Experiência bem sucedida de Alta Floresta é destaque em...

A execução bem sucedida do Programa Olhos D’Água da Amazônia desenvolvido pela Prefeitura de Alta Floresta foi um dos destaques do seminário promovido pelo...

UFMT busca parceria com município para desenvolver...

Pesquisadores do Campus da UFMT de Sinop estiveram em Alta Floresta no último fim de semana buscando informações para desenvolver um projeto sobre meliponíneos, ou abelhas...

Produtores de 08 municípios visitam Meliponário de Alta...

Criado há mais de quatro anos pelo Projeto Olhos D’Água da Amazônia, com o propósito de implementar a cadeia produtiva do mel no município, o...

     
 

Você está em: HOME • NOTÍCIAS • COMISSãO JULGADORA DEFINE FINALISTAS DO PRêMIO ANA...


Comissão Julgadora define finalistas do Prêmio ANA 2014


Fonte: Raylton Alves - ASCOM/ANA
Autor: Assessoria/PRODAM
Publicado em 05/11/2014 as 16h40

O Prêmio ANA 2014 recebeu 452 inscrições, superando o recorde anterior: 363 (da edição de 2012). Entre todos os concorrentes, a Comissão Julgadora escolheu os três melhores trabalhos das sete categorias em disputa: Empresas; Ensino; Governo; Imprensa; ONG; Organismos de Bacia; e Pesquisa e Inovação Tecnológica. Os vencedores serão anunciados em cerimônia marcada para 3 de dezembro, em Brasília. 

Entre os finalistas, o Paraná é o estado com mais projetos: quatro. As outras unidades da Federação que permanecem na disputa são: Minas Gerais (3), Rio de Janeiro (3), Pará (2), Rio Grande do Sul (2), Amapá (1), Bahia (1), Ceará (1), Mato Grosso (1), Mato Grosso do Sul (1), Pernambuco (1) e São Paulo (1). No Prêmio ANA 2014, todos os estados e o Distrito Federal tiveram trabalhos inscritos.

Os sete vencedores receberão o Troféu Prêmio ANA, concebido pelo mestre vidreiro italiano Mario Seguso exclusivamente para o evento. Os finalistas viajarão para Brasília, com as despesas pagas, para participar da solenidade de premiação. Além disso, nesta edição os vencedores ganharão viagem ao próximo Fórum Mundial da Água, que acontecerá de 12 a 17 de abril de 2015 em duas cidades da Coreia do Sul: Daegu e Gyeongbuk. Durante o evento, os vencedores apresentarão seus trabalhos no Pavilhão Brasil, estande do País no Fórum. 

Alta Floresta concorre na categoria Governo. A Prefeitura de Alta Floresta, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que é a responsável pela execução do Projeto Olhos D’Água da Amazônia, concorre com outros dois projetos - da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) – 6ª Superintendência Regional, com o tema: Efeitos Ambientais, Econômicos e Sociais já Obtidos com a Conversão do Sistema de Irrigação do Perímetro Mandacaru Juazeiro (BA) e Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Estado do Ceará (COGERH) Plano de Gestão Participativa dos Aquíferos da Bacia Potiguar, Estado do Ceará Fortaleza (CE).

A Comissão Julgadora do Prêmio ANA é composta de membros externos à Agência e com notório saber sobre recursos hídricos, meio ambiente ou Jornalismo. Um representante da Agência preside o grupo, mas sem direito a voto. Os critérios de avaliação dos trabalhos levam em consideração os seguintes aspectos: efetividade; potencial de difusão/replicação; adesão social; originalidade; e impactos social, cultural e ambiental; e sustentabilidade financeira (quando aplicável). Somente a categoria Imprensa possui critérios específicos.

Podem participar da premiação iniciativas que estimulam o combate à poluição e ao desperdício e apontam caminhos para assegurar água de boa qualidade e em quantidade suficiente para o desenvolvimento e a qualidade de vida dos brasileiros. Desde 2006, a Agência Nacional de Águas promove a premiação a cada dois anos. A  Caixa Econômica Federal   é a patrocinadora exclusiva do Prêmio ANA e a  Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas (REBOB)   apoia o evento.



 
 

 
Prefeitura Municipal de Alta Floresta

Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Canteiro Central, s/n - Centro
78.580-000 - Alta Floresta - Mato Grosso
+55 (66) 3512-3125
www.podam.com.br | comunicacao@podam.com.br

 
 

Reprodução do conteúdo deste site é autorizada desde que citada a fonte "Projeto Olhos D'água da Amazônia"

© PODAM 2018 - Desenvolvido por Virthuan Tecnologia em parceria com Quintino Gestão de Projetos.