Experiência bem sucedida de Alta Floresta é destaque em...

A execução bem sucedida do Programa Olhos D’Água da Amazônia desenvolvido pela Prefeitura de Alta Floresta foi um dos destaques do seminário promovido pelo...

UFMT busca parceria com município para desenvolver...

Pesquisadores do Campus da UFMT de Sinop estiveram em Alta Floresta no último fim de semana buscando informações para desenvolver um projeto sobre meliponíneos, ou abelhas...

Produtores de 08 municípios visitam Meliponário de Alta...

Criado há mais de quatro anos pelo Projeto Olhos D’Água da Amazônia, com o propósito de implementar a cadeia produtiva do mel no município, o...

     
 

Você está em: HOME • NOTÍCIAS • SECMA REALIZA PALESTRA SOBRE ARBORIZAçãO URBANA NO JARDIM...


SECMA realiza palestra sobre arborização urbana no Jardim Araras


Fonte: Assessoria
Autor: Giselle Oliveira
Publicado em 06/11/2015 as 15h00

A Prefeitura de Alta Floresta por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SECMA) ministrou uma palestra na Escola Estadual Dom Bosco, no bairro Jardim Araras, sobre arborização urbana a atividade integra as ações de Educação Ambiental da pasta, no sentindo de conscientizar a população com temas voltados ao Meio Ambiente. A palestra atendeu uma solicitação da Associação dos Moradores do Jardim Araras (AMJA).

As palestras foram realizadas para os alunos da Escola Estadual Dom Bosco, com o objetivo de alertar sobre a importância da arborização urbana. O início do período chuvoso é considerado o melhor para o plantio. Os servidores Diony Moreno, fiscal ambiental e Gercilene Meira, engenheira florestal da SECMA ministraram as palestras.

Dentre os temas a importância da arborização no perímetro urbano da cidade que é essencial, pois tem vantagens como a diminuição da temperatura, melhora na qualidade do ar, sombra.  Também foi explanado as espécies propícias para a região, detalhes de como dever ser feito o plantio, respeitando a legislação e o Código de Arborização conforme a lei 1.788/2009 e sua alteração 2.267/2015.

A secretária de Meio Ambiente, Aparecida Sicuto, parabenizou a atitude da Associação de Moradores do Jardim Araras, e destaca que esta ação pode ser seguida pelas demais associações de outros bairros da cidade. “Se outros bairros tiverem interesse de implantar o projeto “ADOTE UMA ÁRVORE” é só procurar a secretaria de Meio Ambiente”, completa.  A SECMA também disponibilizou lixeiras públicas sustentáveis/seletiva, da campanha “Cidade Limpa, Povo Civilizado”.

Para efetivar a atividade a SECMA disponibilizou as mudas para a Associação de Moradores do Jardim Araras, que ficou responsável em distribuir aos moradores interessados.


 
 

 
Prefeitura Municipal de Alta Floresta

Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Canteiro Central, s/n - Centro
78.580-000 - Alta Floresta - Mato Grosso
+55 (66) 3512-3125
www.podam.com.br | [email protected]

 
 

Reprodução do conteúdo deste site é autorizada desde que citada a fonte "Projeto Olhos D'água da Amazônia"

© PODAM 2018 - Desenvolvido por Virthuan Tecnologia em parceria com Quintino Gestão de Projetos.