Experiência bem sucedida de Alta Floresta é destaque em...

A execução bem sucedida do Programa Olhos D’Água da Amazônia desenvolvido pela Prefeitura de Alta Floresta foi um dos destaques do seminário promovido pelo...

UFMT busca parceria com município para desenvolver...

Pesquisadores do Campus da UFMT de Sinop estiveram em Alta Floresta no último fim de semana buscando informações para desenvolver um projeto sobre meliponíneos, ou abelhas...

Produtores de 08 municípios visitam Meliponário de Alta...

Criado há mais de quatro anos pelo Projeto Olhos D’Água da Amazônia, com o propósito de implementar a cadeia produtiva do mel no município, o...

     
 

Você está em: HOME • NOTÍCIAS • ALTA FLORESTA RECEBE PREMIAçãO DO PREFEITO SEBRAE EMPREENDEDOR...


Alta Floresta recebe premiação do Prefeito Sebrae Empreendedor


Fonte: Assessoria PRODAM
Autor: Giselle Oliveira
Publicado em 29/06/2016 as 22h35

Foi realizado na tarde desta quarta-feira (29.06) a entrega da premiação referente ao IX prêmio Prefeito Sebrae Empreendedor, na área ambiental através do projeto Olhos D’ Água da Amazônia: Estratégia de Gestão Ambiental em Alta Floresta, nas categorias: Inovação e Sustentabilidade e Melhor Projeto, sendo escolhido como o melhor projeto da região Centro Oeste e o melhor do estado de Mato Grosso. A cerimônia aconteceu no gabinete do prefeito de Alta Floresta, Asiel Bezerra de Araújo, acompanhado da secretária de Meio Ambiente, Gercilene Meira e do coordenador executivo do Projeto Olhos D’ Água da Amazônia, José Alesando Rodrigues.

 

O PRODAM fase II teve início em 16 de setembro de 2013 e foi concluído em 18 de junho de 2016, com prorrogação por mais três meses, onde beneficiou diretamente a sociedade altaflorestense, com mecanismos na recuperação de passivos ambientais e o fortalecimento de cadeias produtivas sustentáveis, o Pagamento por Serviços Ambientais e o Monitoramento Ambiental. “Esse prêmio é mais um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em Alta Floresta na gestão ambiental municipal, estamos contentes com mais esta conquista”, frisa a secretária de Meio Ambiente, Gercilene Meira.

 

O coordenador executivo do Projeto Olhos D’ Água da Amazônia, José Alesando Rodrigues, ressalta que a premiação fortalece e demonstra que cada vez mais Alta Floresta vem sendo protagonista na execução de políticas públicas de gestão ambiental. “Isso é uma conquista coletiva que tem muitas mentes e mãos envolvidas na construção de uma sustentabilidade a todos os altaflorestenses”. 

 

No mês de maio, o prefeito de Alta Floresta, Asiel Bezerra de Araújo participou em Brasília da cerimônia onde foram conhecidos e premiados os 12 prefeitos que executaram em seus municípios os melhores projetos de incentivo aos pequenos negócios. 

 

O Projeto Olhos D’ Água da Amazônia, teve como principal financiador o Fundo Amazônia/BNDES, com recursos não reembolsáveis R$ 7.182.970,00, durante a execução mais 68% desses recursos foram aplicados diretamente ao produtor, com aquisição de trator, retroescavadeira hidráulica, aquisição de lascas de itaúba, arame, calcário, kits de ordenha, material para consolidação das Hortas Orgânicas, além de materiais como GPS, veículos, dentre outros.



 
 

 
Prefeitura Municipal de Alta Floresta

Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Canteiro Central, s/n - Centro
78.580-000 - Alta Floresta - Mato Grosso
+55 (66) 3512-3125
www.podam.com.br | comunicacao@podam.com.br

 
 

Reprodução do conteúdo deste site é autorizada desde que citada a fonte "Projeto Olhos D'água da Amazônia"

© PODAM 2018 - Desenvolvido por Virthuan Soluções Web em parceria com Quintino Gestão de Projetos.