Experiência bem sucedida de Alta Floresta é destaque em...

A execução bem sucedida do Programa Olhos D’Água da Amazônia desenvolvido pela Prefeitura de Alta Floresta foi um dos destaques do seminário promovido pelo...

UFMT busca parceria com município para desenvolver...

Pesquisadores do Campus da UFMT de Sinop estiveram em Alta Floresta no último fim de semana buscando informações para desenvolver um projeto sobre meliponíneos, ou abelhas...

Produtores de 08 municípios visitam Meliponário de Alta...

Criado há mais de quatro anos pelo Projeto Olhos D’Água da Amazônia, com o propósito de implementar a cadeia produtiva do mel no município, o...

     
 

Você está em: HOME • NOTÍCIAS • EXPERIêNCIA BEM SUCEDIDA DE ALTA FLORESTA é DESTAQUE EM EVENTO SUSTENTáVEL EM...


Experiência bem sucedida de Alta Floresta é destaque em evento sustentável em Rondônia


Fonte: Assessoria
Autor: Assessoria
Publicado em 09/06/2017 as 19h30

A execução bem sucedida do Programa Olhos D’Água da Amazônia desenvolvido pela Prefeitura de Alta Floresta foi um dos destaques do seminário promovido pelo projeto Semeando Sustentabilidade que é realizado desde quarta-feira (07) em Porto Velho (RO). O município foi convidado a apresentar parte dos resultados do programa. O IV Seminário Perspectivas Florestais para Conservação da Amazônia busca proporcionar discussões sobre inovações na área florestal, para agricultura e mostrar ações que estão dando resultados.
“O evento tem como objetivo dar visibilidade a diferentes iniciativas promissoras que estão acontecendo na Amazônia. O Projeto Olhos D'Água da Amazônia foi convidado a compartilhar a experiência de política pública voltada para a gestão de águas no âmbito do programa Guardiões de Água que tem foco no pagamento por serviços ambientais aos agricultores da Bacia Mariana”, explicou o coordenador do PRODAM, José Alesando Rodrigues, que proferiu palestra nesta quinta-feira (08).
“Convidamos não apenas instituições de peso, mas pessoas que estão à frente de processos extremamente interessantes e inovadores para conservação da Amazônia. Será uma rara oportunidade de dialogar sobre inúmeros aspectos com os presentes. Também trabalhamos um método de apresentação que permitirá forte interação entre os participantes”, falou Alexis Bastos, coordenador de projetos do CES Rioterra.
Para o representante de Alta Floresta no seminário, o sentimento é que, “ao mesmo tempo que compartilhamos a nossa experiência, nos enriquecemos com as experiências de outros projetos exitosos. Isso nos inspira a agregar outras ideias para a gestão ambiental de Alta Floresta”, revelou. “Percebi o quanto o PRODAM é inspirador para outros locais, pois agrega desde a parte ambiental até o fortalecimento de cadeias produtivas”, emendou o coordenador.
O IV Seminário Perspectivas Florestais para Conservação da Amazônia, componente do projeto Semeando Sustentabilidade, é patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental e realizado pelo CES Rioterra. O evento também foi transmitido via internet, ampliando o público atendido.


 
 

 
Prefeitura Municipal de Alta Floresta

Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Canteiro Central, s/n - Centro
78.580-000 - Alta Floresta - Mato Grosso
+55 (66) 3512-3125
www.podam.com.br | comunicacao@podam.com.br

 
 

Reprodução do conteúdo deste site é autorizada desde que citada a fonte "Projeto Olhos D'água da Amazônia"

© PODAM 2018 - Desenvolvido por Virthuan Soluções Web em parceria com Quintino Gestão de Projetos.